AVISO: Informamos que para encomendas realizadas após dia 18 não poderemos garantir a entrega antes do Natal.

  • Apenas para Profissionais (B2B) Importadores e Distribuidores de Motos Revenda em Portugal
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Devoluções

Após a receção da encomenda, dispõe de um prazo de 14 dias, para efetuar a devolução sem perguntas ou complicações.



Formulário De Devolução

 

Perguntas Frequentes

Pode devolver o seu pedido ou qualquer artigo nele incluído num período de 14 dias. O período de devolução começa a contar a partir do dia da entrega do(s) último(s) artigo(s) da sua encomenda.


Por favor, siga os seguintes procedimentos para devolver os seus artigos à MOTOXPERT - GREEN FACTORY LDA:


1) Preencha os dados do Formulário de devolução.


2) Coloque o(s) artigo(s) que deseja devolver, incluindo uma cópia da Fatura de Compra e o Email com o número do TICKET que lhe foi atribuido, na caixa em que a sua encomenda chegou (caso não tenha a embalagem original pode devolver noutra) . Lembre-se que a fatura de compra tem sempre de acompanhar a mercadoria.


3) Envie a sua encomenda para a nossa morada, preferencialmente via CTT em correio registado.


4) Certifique-se de que guarda o número do registo dos CTT, e aponte o número da fatura para o caso de necessitar de contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente mais tarde.

A devolução não tem qualquer custo ou encargo para o cliente, caso o motivo seja imputável à Motoxpert. 

O valor das despesas de envio não é reembolsado.

Após a receção e verificação das condições do artigo devolvido, caso não seja dada qualquer indicação do contrário, a devolução dará origem a uma nota de crédito que ficará disponível na sua conta-corrente do cliente para usufruir em futuras compras.

Em valores iguais ou superiores a 100€, se não pretender fazer mais nenhuma compra, ou se lhe for mais conveniente, poderemos realizar o reembolso para o seu IBAN, devendo para isso entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

Poderá acompanhar o estado da devolução acedendo à sua área de cliente, através do ticket de devolução. Após verificação das condições do artigo, encontrando-se o material em conformidade, será também realizada a emissão da respetiva nota de crédito.
Poderá acompanhar o ticket de suporte na área de cliente (ver pedidos de suporte).


Caso opte pelo reembolso, aguarde até 14 dias para que o montante seja apresentado na sua conta/extrato bancário.

Tal como qualquer outro artigo, poderá devolver peças elétricas, certificando-se, porém, de que o artigo não é "instalado" ou "testado" em nenhum veículo e é enviado nas mesmas condições em que o recebeu.

Para aceder ao formulário de devolução, deverá fazer login na sua área B2B e clicar aqui  aqui . Em caso de dúvida poderá ainda contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter ajuda.

Para onde devo enviar as minhas devoluções?

Caso queira devolver a encomenda, deverá fazê-lo por meio de correio registado, enviando os artigos acompanhados com a cópia da fatura e com o número de ticket referente ao seu pedido de devolução para a seguinte morada:


MOTOXPERT - GREEN FACTORY LDA
PARQUE INDUSTRIAL JASE, LT 79 - ARM C
PORTO-ALTO
2135-015 SAMORA CORREIA


As devoluções feitas por correio registado não possuem código de seguimento interno para rastrear a encomenda. Portanto, para localizar a devolução, deverá contactar com os CTT.

Lembramos ainda, que os custos de devolução são de responsabilidade do cliente.


  Política de Devoluções


Nos termos do n.º 1 do artigo 10.º do Decreto Lei 24/2014 de 14 de Fevereiro, com as ultimas alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28 de Julho, o cliente tem o direito de resolver o contrato celebrado à distância, sem necessidade de indicar o motivo, no prazo máximo de 14 dias a contar do dia em que o cliente ou um terceiro, indicado pelo cliente, com exceção do transportador, adquira a posse física do bem, ou do último bem (no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente).


Caso pretenda proceder à resolução do contrato, deverá entrar em contacto com o nosso serviço de atendimento pós-venda, devendo indicar qual ou quais os itens a devolver, e os nossos serviços, no prazo máximo de 48 horas informá-lo-ão de quais os procedimentos a adotar para proceder em conformidade, devendo para esse mesmo efeito, proceder ao preenchimento do formulário, que poderá fazer download no seguinte link.


Nos termos do artigo 12.º do Decreto-lei 24/2014 de 14 de Fevereiro, com as ultimas alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28 de Julho, o reembolso de todos os pagamentos recebidos, excluindo os custos de devolução do bem (que são da exclusiva responsabilidade do cliente nos termos do n.º 2 do artigo 13.º do mesmo decreto-lei), bem como da exclusão dos custos que excederem os portes de envio normais, caso o cliente tenha optado por receber a encomenda por método de envio mais dispendioso (que também ficarão a cargo do cliente nos termos do n.º 3 do artigo 12.º do mesmo decreto-lei), será efetuado através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo cliente na transação inicial, no prazo máximo de 14 dias a contar da data em que nos informar da decisão de resolução do contrato, mediante o envio do formulário disponibilizado para esse mesmo efeito. No mesmo prazo de 14 dias deverá o cliente proceder à devolução dos bens adquiridos para a morada indicada, ficando os custos de transporte da devolução ou troca, exclusivamente a cargo do cliente.


Note, que o aludido reembolso apenas será efetuado após o recebimento do(s) artigo(s) devolvido(s).


No entanto, alertamos que o cliente deve conservar os bens de modo a poder restituí-los ao fornecedor ou à pessoa para tal designada no contrato ou transportador, nas devidas condições de utilização, devidamente acondicionados na embalagem original, com todos os acessórios incluídos e sem sinais de utilização ou dano, pelo que o cliente pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial, reservando-nos o direito de recusar a devolução, caso o bem apresente sinais de utilização e/ou danificado.


Nos termos do n.º 1 do artigo 17.º do Decreto Lei 24/2014 de 14 de Fevereiro, com as ultimas alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28 de Julho, informamos das e Exceções ao direito de livre resolução:

• Fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizados;

• Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;

• Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros artigos;

• Prestação de serviços de reparação ou de manutenção a executar no domicílio do cliente, a pedido deste (é aplicável o direito de livre resolução relativamente a serviços prestados além dos especificamente solicitados pelo cliente ou a fornecimento de bens diferentes das peças de substituição imprescindíveis para efetuar a manutenção ou reparação.).